top of page

28 DIAS EM TALLINN

2022 

28 dias em Tallinn, 2022, faz parte do projeto 28 dias em Tallinn.
Instalação de desenhos em nanquim sobre pano cru e hidrográfica sobre diário gráfico, medida variável (+- 300 x 800 x 400 cm).

28 DIAS EM TALLINN é um projeto realizado dentro do programa de exposições do Vent Space project (EKA- Tallinn).

O projeto teve apoio e abrigo do ateliê da artista Lígia Fernandes - https://ligiampfernandes.wixsite.com/ligia

Contou com o apoio financeiro da Incubadora DAO - https://incubadoradao.org/

Exposições:

Individual: 28 days in Tallinn
Vent Space Gallery

Tallin, Estonia
2022


 
Individual: 28 dias em Tallinn
Galeria Mola

Braga, Portugal
2022/2023

LINK: https://www.galeriamola.com/programa-7
baixa site 1.jpg
DSC_6324.jpg
28 dias em Tallinn, 2022
Instalação de desenhos em nanquim sobre pano cru e hidrográfica sobre diário gráfico, medida variável.
28 dias em Tallinn é uma exposição individual que apresenta trabalhos realizados por mim em Tallinn, a capital da Estonia, durante 28 dias a habitar e conhecer alguns dos cantos dessa cidade. Minha proposta era expor trabalhos na Galeria Vent Space, que seriam produzidos numa estadia de 28 dias no ateliê da artista e colega portuguesa Lígia Fernandes, que me incentivou a me inscrever no edital de exposições da galeria, convidando-me para partilhar com ela o seu ateliê temporário em Tallinn.

Parecia-me uma boa ideia ter como proposta de trabalho o método tão comum para mim: o desenvolvimento do olhar e do corpo assim como o meu envolvimento e imersão com/nesse novo ambiente (natural, social, cultural, político...) através da caminhada e do desenho, sendo o caderno a simples e versátil plataforma utilizada para tal. Afinal, já seria metade da primavera e tudo parecia favorável.

Porém, foi entre 3 a 9 graus Celsius que iniciei minhas caminhadas com desenho por Tallinn. Aos poucos fui me habituando com o frio. Desenhava até os dedos ficarem duros nas praças, parques, cafés, restaurantes e mesmo no ateliê, quando já não aguentava mais ficar na rua. Frequentei também espaços fechados como a Faculdade de Artes de Tallinn, cafés, restaurantes, entre outros. Haveria muito o que relatar. Porém, o caderno de desenho, ainda que recortadamente, acaba por fazer esse papel. É através dele que o relato se constrói.
bottom of page