CARTAS PARA UMA VILA
​
Impressão colorida da série de 18 fotocolagens e nanquim sobre papel (original), selo e carimbo do correio, 42cm x 29.7 cm.
Tiragem - 50 de cada.
2019
O que se constrói nessa vila seria uma perfeição ilusória? Ou historicamente faz parte da (im)perfeição do ser e da natureza? Os dois. A natureza não deixa de estar presente. A flor e o ferro alinham-se organicamente em tensão semelhante ao alinhamento de um eclipse. Desconfortável e fascinante.
Cartas para uma vila é uma série de 18 cartas escritas por Manu Romeiro através de imagens e textos produzidos por ela, à histórica e pacata vila alentejana Castelo de Vide (Portugal). Esta série realizada em técnica mista – colagem de fotografias tiradas por ela nessa vila e texto – sobre papel tamanho A3, foi realizada durante e após sua participação na Residência Artística RÉSVÉS, em Castelo de Vide, Portugal, 2018.
​
As cartas finais são impressões a cor sobre papel A3 (a partir do trabalho original) e enviadas para diversos destinatários via correio como arte postal. Estas já foram enviadas para Brasil, Portugal, Inglaterra, França e EUA.
Exposição com Lígia Fernandes
DE CASTELO DE VIDE PARA CASTELO DE VIDE
em Logradouro da Bempostinha, Lisboa,
2019
Mostra de processo em RÉSVÉS Resid. Artística
Instalação em espaço público, Castelo de Vide, 2018



















Mostra de processo em RÉSVÉS Resid. Artística
Instalação em espaço público, Castelo de Vide, 2018


fotografias: Manu Romeiro
